Em 10 dias de ligações e mensagens por e-mail e redes sociais, 80 dos 218 órgãos públicos que ainda devem enviar os dados dos seus servidores para a checagem do auxílio emergencial responderam o Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC). Desde o mês passado (15 de junho), o MPC/SC iniciou o levantamento de dados dos servidores nos municípios catarinenses para enviar à Controladoria-Geral da União no Estado (CGU/SC), que fará os cruzamentos necessários para identificar possíveis irregularidades na concessão de auxílio.
No balanço realizado em 20 de julho, 450 dos 668 órgãos municipais haviam encaminhado os dados cadastrais dos seus servidores. Nesta quinta-feira, dia 30 de julho, novo balanço mostra que 80 órgãos atenderam à força-tarefa do MPC/SC, que têm enviado e-mails, mensagens em redes sociais e telefonado aos municípios. Nesta reta final, 138 órgãos ainda precisam enviar os dados.
Os órgãos de controle pediram que fossem enviados nome completo do servidor, CPF, data de nascimento, valor do salário e o tipo de vínculo funcional (efetivo, comissionado, estagiário, agente público etc.).