MPC/SC participa do 2º Congresso de Direito Administrativo Contemporâneo

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, participou da solenidade de abertura do 2º Congresso de Direito Administrativo Contemporâneo. O procurador recém-empossado, Sérgio Ramos Filho, também acompanhou o evento, que foi realizado de quarta (24/4) a sexta-feira (26/4) na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis. 

Com a coordenação científica do corregedor-geral do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, e do advogado Noel Baratieri, o congresso contou com exposições de professores e especialistas. O evento homenageou o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler.

Ao longo do encontro, foram discutidas e apresentadas soluções inovadoras para os problemas que afetam a administração pública. Na programação, estavam temas relacionados a licitação pública; contratos administrativos; programas de integridade; normas de conduta de agentes públicos; improbidade administrativa; regulação de serviços públicos; consensualismo e infraestrutura de serviços públicos; administração pública e sustentabilidade; formulação, implementação e controle de políticas públicas.

Skip to content