Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias

Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias. Foto: Douglas Santos – Agência TCE/SC

Em 2006, Cibelly Farias recebia a confirmação de que havia sido aprovada em primeiro lugar no concurso para o Ministério Público de Contas de Santa Catarina. Era a primeira mulher a ingressar na carreira de Procuradora de Contas do Estado. Em 2018, passou a ser também a primeira Procuradora-Geral de Contas da história da instituição. Tomou posse em outubro de 2018 para o período de 15 de outubro daquele ano a 15 de outubro de 2020.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Cibelly é especialista em Direito Constitucional e em Concessões de Serviços Públicos. Em 2016, concluiu, também, o Mestrado em Administração pela UDESC/ESAG. Atualmente, além de estar à frente do MPC/SC, a Procuradora é Vice-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e Vice-Presidente da Região Sul do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

Antes de ingressar na carreira de Procuradora, Cibelly atuou como técnica judiciária e analista judiciária no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Da experiência naquela instituição, a Procuradora trouxe para o MPC/SC valores como o zelo pelo bem público, o profissionalismo e o reconhecimento pela competência.


CONTATO

e-mail: cibelly@mpc.sc.gov.br

Telefone: (48) 3221-3781

Skip to content