Artigos e apresentações

Compliance como ferramenta para boas práticas na gestão municipal

Apresentação realizada pela Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias, sobre “Compliance no setor público: desafios e perspectivas”. O termo compliance vem do verbo em inglês to comply e significa estar em conformidade com as leis, regulamentos internos e externos e padrões de conduta, com a intenção de minimizar riscos e garantir relações éticas e transparentes entre empresas e, principalmente, nas suas relações com o Poder Público.

Monitoramento da execução dos planos municipais de educação em Santa Catarina

Artigo de autoria de Jonathan Artmann, Renato Costa, Gerson dos Santos Sicca e João Luiz de Carvalho Botega apresentado no III CIDESP – Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público, realizado entre os dias 2 e 4 de setembro de 2019.

Ouvidoria pública como instrumento essencial ao estado democrático de direito: a reestruturação do setor no MPC-SC

Artigo de autoria de Cibelly Farias, Camila Galotti Stringari Demarche, Deborah Elisa Makowiescky de Espíndola e Gisiela Klein apresentado no III CIDESP – Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público, realizado entre os dias 2 e 4 de setembro de 2019.

Sinalização sonora – Cidadania e Acessibilidade

Artigo de autoria de Cibelly Farias, Fábio Mafra Figueiredo e Jonathan Artmann  apresentado no II CIDESP – Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto de 2018.

Carnaval: sem folia com recursos públicos