Plano de Integridade e Compliance

Apresentamos aos colaboradores do MPC/SC e à sociedade o Programa de Integridade do Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina.

Pautados pelos valores da Transparência, da Ética, da Imparcialidade, da Probidade e da Prevalência do interesse público e alinhado aos objetivos definidos no Planejamento Estratégico do MPC/SC 2020-2023, a administração do MPC/SC compromete-se a zelar pelo cumprimento, monitoramento e atualização tempestivos das medidas definidas neste Programa, de forma a alcançar o cumprimento da missão institucional do Órgão e os resultados esperados pela sociedade catarinense.

Ressaltamos que a busca pela excelência na Gestão de Integridade do MPC/SC nunca deve ser considerada obstáculo ao cumprimento de sua missão institucional. Pelo contrário, a Integridade é o princípio que rege nossas decisões e o único caminho pelo qual podemos cumprir plenamente essa missão.

É por meio da integridade que nos comprometemos a fazer deste um Ministério Público de Contas mais próximo dos cidadãos e cidadãs, e reconhecido como indutor de uma Administração Pública íntegra, honesta, participativa, transparente e eficiente.

Acreditamos que a postura de Integridade contribui para quebrar toda uma cadeia de vícios, fraudes e atos de corrupção. Para isso, contamos com o apoio de todos – servidores, colaboradores, fornecedores, estagiários e cidadãos – a fim de atingirmos esse objetivo tão importante ao nosso Estado.

Skip to content