Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias, participa da abertura do II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres

A Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias, foi uma das integrantes da mesa de abertura do II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres e do XV Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral. A solenidade foi realizada  na noite de quarta-feira (22), na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis. Os eventos reúnem mais de 60 ouvidoras de todo o país para discutir a atualidade dos conflitos de gênero.

Ao tratarem do combate à violência doméstica no país, os participantes abordaram temas como a normatização de procedimentos para a garantia de segurança às mulheres; os desafios para o avanço da igualdade de gênero; e a importância das ouvidorias para o enfrentamento da questão. Discursaram na cerimônia a ouvidora da Mulher e coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho; o juiz-ouvidor e membro do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior; a integrante do TRT-4, desembargadora Tânia Regina Silva Reckziege; e o ouvidor do TJSC, desembargador Osmar Nunes Júnior.

O evento foi encerrado com a palestra “Mulheres desafiam e contagiam na gestão do Futebol”, ministrada pela vice-presidente das categorias de base da Chapecoense, advogada Adriana Gottardi. Ela foi a primeira diretora mulher do clube, fundado em 1973, onde trabalha desde 2006. Durante sua fala, Adriana ressaltou que a Chapecoense atua no combate à violência contra a mulher há muitos anos, e que contribuir com esse trabalho tem sido uma de suas buscas.

Com informações do TJSC

Fotos: Guga Volks