Para discutir a qualidade do transporte aquaviário que liga Itajaí e Navegantes, conhecido como ferry boat, foi realizada uma audiência pública na noite desta segunda-feira (28). O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), ocorreu na sede da Câmara Municipal de Navegantes. O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, esteve entre os participantes.
O objetivo da audiência pública foi debater a qualidade do serviço prestado à população. Entre as questões levantadas pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), que propôs o evento, estiveram a exigência de pagamento apenas em dinheiro e a necessidade do respeito a gratuidade.
“Recentemente o Tribunal de Contas de Santa Catarina, sensível às demandas por melhorias no serviço de transporte aquaviário entre Itajaí e Navegantes proferiu uma decisão, determinando que, em 60 dias, se estabeleça um contrato emergencial, visando melhor regular a relação da empresa concessionária com o Estado de Santa Catarina. Hoje essa relação se dá de maneira precária e faltam elementos objetivos para se aferir as obrigações de parte a parte. Provavelmente, esse contrato deve fazer com que isso melhore”, afirmou o Procurador-Geral de Contas Diogo Ringenberg.
Veja como foi a audiência pública: