Os integrantes da Rede de Inteligência do Ministério Público de Contas de Santa Catarina foram designados, nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro (PORTARIA MPC Nº 20/2022). Fazem parte da Rede os seguintes servidores:
- Iuri Feitosa Bernazzolli
- Miguel Henrique Pacheco Figueiredo
- Vanessa Wildner Martins Schiavo
- Tiago Tomasini
- Sérgio Ramos Filho
- Leandro Ocaña Vieira
- Anderson Martins
- Francisco dos Reis Amante
- Julian de Freitas Salvan
- Mateus Miroski Wolff
- Patrick Barcelos Teixeira
A Rede de Inteligência do MPC/SC foi criada em 2021 (PORTARIA MPC Nº 26/2021) com o objetivo de fomentar as atividades investigativas de competência do órgão ministerial, por meio da pesquisa, coleta, cruzamento e análise de dados e informações estratégicas de inteligência, observados os princípios, valores e as normas fundamentais estabelecidos na Constituição da República Federativa do Brasil, em especial os princípios da imparcialidade, confidencialidade, responsabilidade e integridade. A Rede é composta por assessores dos gabinetes dos Procuradores de Contas e pelos integrantes do Núcleo de Inteligência. Todos realizam as atividades de investigação em paralelo ao trabalho nos gabinetes, sem ônus aos cofres públicos.
O Núcleo, por sua vez, é vinculado diretamente à Procuradoria-Geral do MPC/SC e tem função estratégica. As atividades do Núcleo e da Rede estão detalhadas na Portaria MPC nº 26/2021.
“O Núcleo é responsável pela busca ativa das bases de dados, pela organização dessas bases conforme a necessidade do MPC/SC e pela capacitação dos servidores para as atividades de inteligência. A Rede, por sua vez, é responsável pela operacionalização das investigações. São os servidores que integram a rede que fazem a análise qualitativa dos dados. E são essas análises que teremos a partir de agora no MPC/SC com a designação da equipe que integra a Rede”, explica o coordenador do Núcleo de Inteligência do MPC/SC, Jonathan Artmann.