MPC sem papel: até o dia 2 de abril, tudo será digital

processos editado2O MPC aderiu ao projeto “Governo sem Papel”, lançado pelo Executivo catarinense. Isso significa que todos os processos deverão ser digitais até o dia 2 de abril. Inclusive a tramitação de solicitações internas, protocolo e comunicados em geral.

O projeto “Governo sem Papel” foi lançado pelo Poder Executivo esta semana. Gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), o objetivo do projeto é tornar os processos internos totalmente digitais por meio do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e). Com a eliminação do papel, é possível aumentar a eficiência no serviço público. Além da economia com papel, correio e transporte (aproximadamente R$ 29 milhões), a digitalização permite mais celeridade nos processos e a análise permanente de desempenho. É possível, por exemplo, acompanhar o tempo de resolução das questões e, quando necessário, mudar as rotinas para melhorar os serviços.

De acordo com o projeto, até o dia 2 de abril, tudo deverá ser digital. No caso do MPC, isso significa: processos nos gabinetes, protocolo, RH, Informática, Comunicação… Enfim, vamos mudar nossas rotinas e fluxos de trabalho.

Skip to content