MPC lamenta o falecimento do presidente da Alesc Aldo Schneider

Aldo SchneiderO Ministério Público de Contas de Santa Catarina lamenta o falecimento do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), na tarde de domingo, 19, em Balneário Camboriú. Schneider tinha 57 anos de idade e lutava contra o câncer desde 2017. O deputado deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

Natural de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, Aldo Schneider formou-se em Gestão Empresarial e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980. Foi vereador pelo município de Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes. Foi eleito deputado estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, em 2010, e reeleito com 58.646 votos em 2014.

Na última Legislatura (2014-2018) foi indicado por seus pares para presidir o Parlamento, cargo que ocupava desde fevereiro deste ano. A Assembleia Legislativa está em luto oficial de três dias e o expediente ao público está suspenso nesta segunda-feira, 20. O governo do Estado também decretou luto oficial por sete dias.

Um das marcas da atuação do parlamentar foi o trabalho de consolidação da legislação de Santa Catarina. Desde 2015, Aldo Schneider liderava o processo de simplificação das leis estaduais.