MPC de Goiás vem a SC conhecer experiências na área de inteligência

mpc goias2O Procurador José Gustavo Athayde, do Ministério Público de Contas de Goiás, e os auditores de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) Renato Rocha, Valéria Sampaio e Rubens Custódio Pereira Neto visitaram o Ministério Público de Contas de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 14 de junho, para conhecer as experiências na área de atividades de inteligência no exercício do controle externo, desenvolvidas principalmente pelo Procurador Diogo Ringenberg.

Além do encontro com o Procurador Diogo, o grupo de Goiás participou também de reuniões com o Procurador-Geral Aderson Flores, com a Procuradora-Geral Adjunta Cibelly Farias Caleffi e com assessores do MPC catarinense. “Ficamos honrados com a visita dos colegas de Goiás e, além disso, tivemos a oportunidade de trocar informações sobre a atuação dos órgãos de controle. Isso é importante para aprimorarmos o trabalho dos Ministérios Públicos de Contas, criando uma cultura comum a todos eles”, comentou o Procurador-Geral de Contas de Santa Catarina, Aderson Flores.

A aproximação entre os órgãos de controle em todo o país só traz benefícios à sociedade. Com a troca de experiências, podemos melhorar os processos, otimizar os custos e, consequentemente, oferecer um serviço melhor à população”, conclui a Procuradora-Geral Adjunta Cibelly Farias Caleffi.

mpc goiasOs visitantes de Goiás passaram o dia conhecendo o trabalho desenvolvido em Santa Catarina, entendendo os processos, as possibilidades e limitações de atuação do Ministério Público de Contas. “O Ministério Público de Contas de Santa Catarina está de parabéns. Sabemos como é difícil mudar a cultura organizacional de forma responsável, especialmente no setor público. Conhecer boas práticas é fundamental para desenharmos nossos processos”, explicou o Procurador José Gustavo Athayde, do MPC de Goiás.

 

Skip to content