Em celebração dos 40 anos do MPC/RO e TCE/RO, Procurador-Geral recebe medalha que homenageia MPC/SC e TCE/SC

A Procuradora de Contas do MPC/RO, Érika de Oliveira, entregou a medalha ao Procurador-Geral do MPC/SC, Diogo Ringenberg.

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC/SC), Diogo Ringenberg, participou da programação que celebra os 40 anos do Ministério Público de Contas (MPC/RO) e do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), realizada nesta quinta (25) e sexta-feira (26). Ele recebeu uma medalha de reconhecimento e agradecimento, que homenageou o MPC/SC e o TCE/SC. O conselheiro substituto do TCE/SC, Gerson Sicca, também esteve presente no evento.

“O TCE/RO e o MPC/RO dignificam o controle externo brasileiro. Apesar de seus tenros 40 anos de existência, desde muito cedo já se credenciavam como referências positivas do sistema brasileiro de controle externo. É uma honra para o Ministério Público de Contas de Santa Catarina ser agraciado nesta data com a medalha comemorativa, em reconhecimento pelas efetivas contribuições no âmbito de sua atuação. Vida longa ao TCE e ao MPC do estado de Rondônia”, afirma o Procurador-Geral do MPC/SC, Diogo Ringenberg.

Como parte da programação especial que comemora o aniversário do MPC/RO e do TCE/RO, foram realizadas nesta quinta-feira (25) reuniões das principais entidades do Sistema de Controle Externo Nacional, como a Associação dos Membros dos TCs do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

Procurador-Geral participou de reunião temática nesta quinta (25).

Já no início da noite começou o fórum intitulado “O papel indutor e cooperativo dos Tribunais de Contas no aperfeiçoamento das políticas públicas”. O evento, com sede no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho, aborda temas como desigualdade, educação, sustentabilidade e desafios e oportunidades dos Tribunais de Contas no século XXI. A abertura contou com a palestra “As desigualdades e assimetrias brasileiras – Desafios para tornar o Brasil mais inclusivo e equilibrado”, apresentada pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia. Ao longo da sexta-feira (26), o evento foi dividido por conferências e painéis.

Veja como foi a abertura do fórum nesta quinta-feira (25):

Confira a programação completa