RELATÓRIO DE GESTÃO PROCURADORIA-GERAL DE CONTAS – Outubro de 2018 a outubro de 2019

  • RELATÓRIO DE GESTÃO PROCURADORIA-GERAL DE CONTAS - Outubro de 2018 a outubro de 2019 Título:
  • 15.65 MB Tamanho:
  • 7 de abril de 2020 Data de Publicação:
  • Download Download:

Em outubro de 2018, a Procuradora Cibelly Farias assumiu a Procuradoria--Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC). Primeira mulher a ingressar na carreira de Procuradora de Contas do Estado, Cibelly passou a ser também a primeira Procuradora-Geral de Contas da história da instituição. Um ano após sua posse, o balanço das principais ações mostra que muito trabalho foi realizado, mas ainda há muito que fazer. Ao assumir a nova função, há um ano, Cibelly falou sobre o modelo de gestão que pretendia empreender.

“Vamos desenvolver um planejamento de ações participativo, com base em ideias e sugestões vindas não somente do corpo técnico do MP de Contas, mas também da sociedade. Democracia e participação social não são assuntos para discussão apenas nas academias. É necessário que haja o fortalecimento de uma cultura democrática mais participativa e o vetor dessa transformação deve passar também pelos órgãos de controle.”

As parcerias com outros órgãos públicos e o uso de tecnologias para aprimorar a atividade fim do MP de Contas e amparar as decisões em dados científicos estavam entre as metas da Procuradora e muito foi feito nesse sentido. Foram mais de 10 novos termos de cooperação firmados, além de trabalhar para a efetivação dos demais. O Núcleo de Inteligência vem sendo estruturado e a gestão interna do órgão passou por mudanças significativas.

O objetivo deste relatório é fazer um balanço do que foi realizado em um ano e planejar os próximos com base no que havia sido proposto inicialmente, realizando os devidos ajustes que o dia a dia exige.