Planejamento Estratégico do MPC/SC passa por nova revisão

O Planejamento Estratégico MPC/SC 2020-2023 passou por nova revisão em 30 de junho de 2021, atendendo ao Despacho GPG n. 232/2021 no Processo MPC n. 654/2019 (folhas 380 e 381). A redação da Ação 12.1 passa a ser “Revisar o Manual de Política de Segurança da Informação”, e o cronograma das atividades deverá ser revisto pela GEINFO. Já o Objetivo Estratégico 13 passa a contar com a inclusão de mais uma ação (13.5 – Criar a Política de Segurança da Informação), conforme PORTARIA MPC Nº 42/2021.

A alteração atende à necessidade do órgão por uma Política de Segurança da Informação, tema da Ação 13.5. O grupo de trabalho designado para a tarefa é composto por Ivan Correia, Gerente de Informática, que exercerá a Coordenação dos Trabalhos; Jonathan Artmann, Analista de Contas Públicas; e Tiago Tomasini, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral Adjunto.

A Política de Segurança da Informação (SI) está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

A SI não está restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito aplica-se a todos os aspectos de proteção de informações e dados.

Skip to content