Novos servidores participam de conversa com o Procurador-Geral, Diogo Ringenberg

Os novos servidores do Ministério Público de Contas (MPC/SC) e do Tribunal de Contas (TCE/SC), empossados no dia 3 de abril, participaram nesta quarta-feira (12) de uma conversa com o Procurador-Geral, Diogo Ringenberg, sobre a história e a atuação do MPC/SC. O encontro fez parte de um curso de formação que vem sendo ministrado desde o dia 4 de abril, para que os novos servidores possam ter um panorama geral das instituições, conhecendo as atribuições e as características de cada setor.

Encontro desta quarta (12) fez parte do curso de formação dos 68 novos servidores.

Das 10h às 12h desta quarta (12), no auditório Azul do TCE/SC, o Procurador-Geral abordou temas como: as principais diferenças entre o Ministério Público de Contas e o Ministério Público comum; os momentos mais relevantes na história do MPC/SC; as formas de atuação da instituição; além de exemplos concretos de iniciativas realizadas. Foram citadas atividades executadas durante a pandemia e ações relacionadas a acessibilidade, educação, violência contra a mulher, crise hídrica, criança e adolescente, improbidade administrativa, entre outras.

Ao final do encontro, Ringenberg desejou felicidade aos novos servidores em seu trabalho. “Temos muitas oportunidades de fazer coisas boas. E embora seja óbvio, é importante lembrar que ser servidor é servir à sociedade. O serviço público exige de nós o compromisso de fazer entregas; essa é a razão de estarmos aqui”, afirmou. “Cada passo dado por vocês pode repercutir e transformar a vida de milhares de pessoas”, completou.

No total, são 10 servidores novos no MPC/SC, e 58 no TCE/SC. “Estamos encantados com o órgão, com o que ele faz em prol da sociedade, com a atuação, a organização, o clima organizacional. Todo mundo é muito receptivo e acolhedor, estamos sendo muito bem tratados”, comentou a analista de contas públicas, Isis Marques de Souza Gois. “Estamos ansiosos para colocar em prática todo o nosso conhecimento e produzir um trabalho que faça a diferença, como o doutor Diogo bem ressaltou nas conversas. Estamos aqui para servir o público, fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, declarou.

Na terça-feira (11), os servidores do MPC/SC já tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do órgão. Eles foram recebidos pela diretora-geral de contas públicas, Bruna Morgan, e pelo diretor-geral de administração e planejamento, Antônio Altero Cajuella Filho. Em seguida, tiveram uma primeira conversa, em grupo, com o Procurador-Geral. Depois disso, foram recebidos individualmente para entrevistas com Bruna Morgan e Diogo Ringenberg.

No período da manhã desta quinta-feira (13), será ministrada a última parte do curso de formação, para que, então, os novos servidores possam começar a trabalhar efetivamente em seus setores no MPC/SC e no TCE/SC.

Na terça (11), os servidores já tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do MPC/SC. (Foto: Guto Kuerten – Acom TCE/SC).
Skip to content