MPC/SC prorroga prazo de inscrição para estágio em Administração Pública, Design Gráfico, Direito, Jornalismo e Sistemas de Informação

A COMISSÃO ESPECIAL designada pela Portaria MPC nº 47/2021, de 29 de julho de 2021, da Procuradora-Geral de Contas, no uso das atribuições conferidas pela Portaria MPC nº 46/2021, de 28 de julho de 2021, que dispõe sobre o Programa de Estágio do Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina, torna pública a prorrogação do prazo final para recebimento das inscrições no PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DO QUADRO DE RESERVA DE ESTAGIÁRIOS do Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina nas áreas de Administração Pública, Design Gráfico, Direito, Jornalismo e Sistemas de Informação. Os estudantes interessados poderão efetuar as inscrições até o dia 10 de setembro de 2021. O cronograma constante no item 2.1 do EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS MPC Nº 1/2021 foi alterado. Segue novo cronograma:

DATA DE REALIZAÇÃO
Inscrições Das 13h30min do dia 23/08/2021 às 19h do dia 10/09/2021
Publicação da lista provisória dos candidatos habilitados 20/09/2021
Publicação da lista provisória dos candidatos habilitados – vagas reservadas (Pessoas com Deficiência e Candidatos autodeclarados negros) 20/09/2021
Prazo para interposição de recurso 22/09/2021

Resultado dos recursos

28/09/2021
Publicação da lista final dos candidatos habilitados 28/09/2021

As informações acerca do processo seletivo estão disponíveis em: https://www.mpc.sc.gov.br/estagios/. Dúvidas e pedidos de esclarecimentos poderão ser enviados ao endereço eletrônico: estagio@mpc.sc.gov.br.

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) abriu processo seletivo para vagas de estágio para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em Administração Pública, Design Gráfico, Direito, Jornalismo e Sistemas de Informação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 13h30min do dia 23 de agosto de 2021 às 19h do dia 10 de setembro de 2021. Para se inscrever, o estudante deve preencher o formulário disponível no Anexo I do EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS MPC Nº 1/2021 e enviá-lo para o e-mail: estagio@mpc.sc.gov.br.

O candidato deverá também enviar histórico escolar ou outro documento emitido pela Instituição de Ensino, desde que contenham o índice de mérito acumulado do curso de graduação. Caso contrário deverá enviar documento que contenha as informações constantes no modelo do Anexo II do Edital.

O candidato que optar por concorrer no processo seletivo na condição de pessoa com deficiência deverá preencher e encaminhar o Formulário Caracterizador de Deficiência constante no Anexo III do Edital.

O candidato que optar por concorrer no processo seletivo na condição de pessoa negra deverá preencher e encaminhar a autodeclaração constante no Anexo IV do Edital.

Baixe aqui os anexos:

O certame é regido pelas disposições contidas no edital, pelas normas estabelecidas pela Portaria MPC nº 46/2021, bem como pela Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. Por força das restrições impostas pela Situação de Emergência de Saúde Pública declarada em razão da pandemia causada pelo coronavírus (Lei nº 13.979/2020), o processo seletivo será excepcionalmente realizado em etapa única de habilitação e classificação por meio do índice de mérito acadêmico acumulado dos candidatos.

O valor da bolsa de estágio de graduação no MPC/SC é de R$ 850,00, acrescidos de auxílio-transporte no valor de R$ 150,00. A duração do estágio de graduação não poderá exceder a dois anos, consecutivos ou alternados, salvo se se tratar de pessoa com deficiência. A jornada de atividades será de 20 horas semanais.

As atribuições básicas do estagiário de graduação no Ministério Público de Contas estão previstas na Portaria MPC nº 46/2021, de 28 de julho de 2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas de Santa Catarina nº 3.187, de 29 de julho de 2021. Mais detalhes em http://www.mpc.sc.gov.br/estagios/.

Dúvidas e questionamentos devem ser enviadas ao e-mail: estagio@mpc.sc.gov.br.