O relatório referente ao período de 1º de abril a 30 de junho de 2022 mostra que a Ouvidoria do MPC/SC recebeu 111 manifestações, sendo que 75 manifestações foram registradas por meio do Fala-BR, 28 foram recebidas por e-mail, 2 por WhatsApp, 4 foram instauradas de ofício pelos Procuradores, 1 chegou pelo Instagram e 1 pelo nosso site (no campo “envie sua sugestão”).
Das 111 manifestações recebidas neste segundo trimestre de 2022, 9 foram arquivadas. A invalidação e o arquivamento ocorrem quando o conteúdo não possui elementos mínimos que possibilitem a análise ou quando são remetidas manifestações idênticas a outras já encaminhadas ao órgão de execução.
Durante o período analisado no presente relatório, 12 manifestações foram distribuídas ao Gabinete do Procurador Aderson Flores, 12 ao Gabinete da Procuradora Cibelly Farias e 12 ao Gabinete do Procurador Diogo Ringenberg, seguindo o rodízio previsto no art. 2º, da Portaria MPC Nº 04/2020. A Ouvidoria foi responsável pelo tratamento de 67 manifestações, seja orientando ou respondendo ao cidadão, ou fazendo o encaminhamento ao órgão competente. A Gerência de Recursos Humanos auxiliou na resposta de 3 Pedidos de Informação e a Comissão do Concurso respondeu 5 Pedidos de Informação.
As manifestações são recebidas, preferencialmente, por meio do site www.mpc.sc.gov.br/ouvidoria/, que direciona para o sistema Fala-BR. Os outros canais são o e-mail ouvidoria@website-mpc.apps.okd4.ciasc.sc.gov.br e o telefone e Whatsapp (48) 3221-3962. Os questionamentos que chegam pelas redes sociais do órgão também são respondidos pela Ouvidoria.
Para saber mais detalhes sobre as manifestações recebidas pela Ouvidoria no primeiro trimestre de 2022 acesse www.mpc.sc.gov.br/relatorios-da-ouvidoria/.