A Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (MPTC/SC) participou, nesta segunda-feira (4/11), do evento “Meritocracia e Proporcionalidade de Gênero no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”. O encontro foi realizado na sede da Corte de Contas de São Paulo (TCESP).
Entre os temas debatidos estiveram a sub-representação feminina em posições de liderança no setor público, a promoção da igualdade de gênero e depoimentos sobre trajetórias profissionais relacionadas à diversidade, equidade e inclusão.
A programação contou com as palestras da Professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gabriela Lotta; da Conselheira-Presidente do Tribunal de Contas do Sergipe (TCE-SE), Susana Maria Fontes Azevedo; da Líder de Diversidade, Equidade e Inclusão, Daniela Sagaz; e do Diretor Técnico de Coordenação Estratégica do TCESP, Rafael Lopes Felix.
A solenidade também foi marcada pela assinatura da Resolução que institui medidas para o incentivo da meritocracia e da proporcionalidade de gênero em posições de chefia e direção na Corte de Contas paulista, iniciativa inovadora entre os Tribunais de Contas do Brasil.
*Com informações do TCESP