Procuradora-Geral Adjunta do MPC/SC acompanha posse do novo Chefe do MPSC

A Procuradora-Geral Adjunta do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Cibelly Farias, representou a instituição na solenidade de posse do novo Chefe do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Fábio de Souza Trajano assumiu o cargo de Procurador-Geral de Justiça na tarde desta segunda-feira (10), na sede do MPSC, em Florianópolis. Ele substitui o Promotor de Justiça Fernando da Silva Comin, que ficou à frente do órgão de 2019 a 2023.

Solenidade de posse no MPSC foi realizada na tarde desta segunda-feira (10).

Ao discursar, Trajano destacou como o Ministério Público se tornou indispensável à sociedade brasileira, citando seu papel de guardião da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, difusos, coletivos e individuais indisponíveis. Entre as prioridades da gestão que se inicia, ressaltou a implementação de novas parcerias e a consolidação das já conquistadas.

O fortalecimento da atuação dos Grupos Especiais de Combate Às Organizações Criminosas (GAECOs) e de Combate À Corrupção (GEAC) também foi anunciado pelo novo Procurador-Geral de Justiça. “O nosso compromisso com o cidadão catarinense é reforçar ainda mais o enfrentamento das facções criminosas, dos crimes contra a administração pública, entre eles o crime de corrupção, que tanto prejuízo ocasiona à população catarinense”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade ainda o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Herneus De Nadal; o vice-presidente do TCE/SC, conselheiro José Nei Alberton Ascari; o corregedor-geral da instituição, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior; e o conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca.

A Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias, parabenizou o novo Chefe do MPSC, Fábio de Souza Trajano.

Diversas outras autoridades prestigiaram a cerimônia, como o governador do Estado, Jorginho Mello; a vice-Governadora, Marilisa Boehm; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal; e o presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), Desembargador João Henrique Blasi.

Fotos: Guto Kuerten – Acom TCE/SC

Skip to content