Procurador-geral em exercício, Diogo Ringenberg, prestigia posse da alta administração do TCE/SC

Banner horizontal com foto de perfil do procurador-geral em exercício, Diogo Ringenberg, ao lado das demais autoridades na bancada no palco do auditório do TCE/SC, durante cerimônia de posse. Ele é um homem branco, de cabelos grisalhos. Veste terno e gravata e usa óculos de grau.O procurador-geral em exercício, Diogo Ringenberg, prestigiou a sessão especial de posse da alta administração do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), para o biênio 2025-2027, nesta terça-feira (11/2). Na ocasião, o conselheiro Herneus De Nadal foi reconduzido à Presidência da Corte de Contas. Os conselheiros José Nei Ascari e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior reassumiram os cargos de vice-presidente e de corregedor-geral, respectivamente. O procurador de contas Sérgio Ramos Filho também acompanhou a cerimônia. 

Transmitida ao vivo pelo canal do TCE/SC no YouTube, a solenidade contou com a presença de cerca de 500 pessoas. O evento começou com uma apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Na sequência, foram reempossados os três conselheiros da Mesa Diretora do Tribunal de Contas catarinense. Em seguida, discursaram na tribuna o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Sousa Silva, em nome do Sistema Tribunais de Contas; o governador do Estado, Jorginho Mello; e o presidente do TCE/SC reempossado, conselheiro Herneus De Nadal.  

Além deles e do procurador Diogo Ringenberg, compuseram a mesa de honra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Julio Garcia; o presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto; e o procurador-geral de Justiça em exercício, Durval da Silva Amorim.  

Integraram a mesa, ainda, os presidentes do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, conselheiro Luiz Antonio Guaraná; o representante da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), vice-presidente executivo Nelson Pellegrino; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Rita; a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina, Gisele Kravchychyn; o procurador-geral do Ministério Público Federal em Santa Catarina, Daniel Ricken; o presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, Marcílio Barenco Corrêa de Mello; e o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto — representante da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios (Fecam). 

Foto: Guto Kuerten / Acom TCE-SC

Pular para o conteúdo