O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, participou da abertura do 1º Congresso Nacional “Desafios de implementação do ESG” na manhã desta quinta-feira (03), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis. Participaram também da mesa de abertura o Conselheiro do TCE/SC, Aderson Flores, representando o presidente da instituição, Conselheiro Herneus de Nadal; o presidente do Centro de Estudos e Defesa dos Interesses Profissionais (CEPREV), Fabiano Sponholz Araujo; e a coordenadora científica do congresso, Gabriela Giacomolli.
O objetivo do evento é abordar temas relevantes para a implementação do ESG nos setores público, privado e no terceiro setor. Também tem o intuito de apresentar cases de sucesso na prática da sustentabilidade ativa. Ao longo do dia, estão previstas palestras com especialistas em âmbito nacional que irão discutir a temática e compartilhar experiências.
O ESG é um conjunto de padrões e boas práticas sociais, de sustentabilidade e de governança. A sigla significa “Meio ambiente, social e governança” (do inglês, Environmental, social and Governance). Diante da importância do assunto, o congresso busca apresentar conceitos e técnicas que permitam avaliar formas de implementação das premissas do ESG, não apenas como estratégias de negócios, mas no dia a dia de toda a população.
A organização do evento é do Centro de Estudos e Defesa dos Interesses Profissionais (CEPREV) e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), por meio do Instituto de Contas (ICON).
Crédito das fotos: Guto Kuerten – Acom TCE/SC
Veja como foi a transmissão ao vivo durante a manhã:
Veja como foi a transmissão ao vivo durante a tarde: