Procurador de Contas Diogo Ringenberg é homenageado pela Polícia Civil de SC

homenagem diogo policia civilPara marcar os 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, a corporação prestou homenagens a figuras públicas relevantes ao trabalho policial e a ex-policiais civis. O Procurador de Contas Diogo Ringenberg foi um dos homenageados como Amigo da Polícia Civil.

A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 29, com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés. Além das homenagens, houve a assinatura de um convênio com o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Estado da Educação na prevenção à exploração e ao abuso sexual infantil por meio da internet.

“Agradeço o reconhecimento da Polícia Civil e reitero a importância dessa instituição ao Estado de Santa Catarina. Além do combate ao crime, a Polícia Civil se destaca pela valorização das pessoas e pelos avanços institucionais em nosso Estado”, comentou o Procurador Diogo.

As autoridades foram recepcionadas na Acadepol pelo Delegado Geral Paulo Koerich e a Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho. Logo na entrada, houve a apresentação do Coral “Vozes que Não Calam”, da Guarda Municipal de Florianópolis. Também houve a apresentação da Banda de Música da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército.

No auditório, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, assinou com a Polícia Civil e a Secretaria de Educação o convênio “Conhecer para se proteger”. O presidente parabenizou a instituição pelos 207manos. “A Polícia Civil é uma polícia capaz, competente e honesta e tem uma estreita ligação com o Judiciário”, afirmou o presidente do TJSC.

Amigos da Polícia Civil:
Carlos Moisés da Silva – Governador do Estado de Santa Catarina
Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço – presidente do Tribunal de Justiça de SC
Rosane Portella Wolff – Desembargadora do TJSC
Ernani Goetten – Desembargador do TJSC
Fernando da Silva Comin – Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de SC
Diogo Roberto Ringenberg – Procurador de Contas do Ministério Público de Santa Catarina
General Ricardo Miranda Aversa – Comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada do Exército
Daniel Paladino – Promotor de Justiça da 30ª Promotoria da Comarca da Capital
Elleston Lissandro Canali – Juiz de Direito da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis
Daltro José Cardozo – Delegado da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis
Araújo Gomes – Presidente do Colegiado de Segurança e comandante-geral da PM