Ouvidoria do MPC/SC divulga relatório trimestral referente ao período de julho a setembro de 2021

No período de 1º de julho a 30 de setembro de 2021 foram recebidas 122 manifestações pela Ouvidoria do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC). Desse total, 103 manifestações foram registradas por meio do sistema Fala-BR, 10 foram recebidas por e-mail, 8 foram instauradas de ofício pelos Procuradores e 1 atendimento foi realizado presencialmente.

Com relação aos tipos de manifestação, a maioria foi registrada como comunicação, de maneira anônima.

  • Comunicação: 35
  • Comunicação arquivada: 10
  • Comunicação encaminhada a outro Órgão: 15
  • Comunicação recebida de outro Órgão: 1
  • Denúncia: 29
  • Denúncia arquivada: 1
  • Denúncia encaminhada a outro Órgão: 2
  • Reclamação: 5
  • Reclamação encaminhada a outro Órgão: 2
  • Solicitação: 20
  • Solicitação arquivada: 1
  • Solicitação encaminhada a outro Órgão: 1

A invalidação e o arquivamento ocorrem quando o conteúdo não possui elementos mínimos que possibilitem a análise ou quando são remetidas manifestações idênticas a outras já encaminhadas ao órgão de execução.

A Ouvidoria foi responsável pelo tratamento de 81 manifestações, seja orientando ou respondendo ao cidadão, ou fazendo o encaminhamento ao Órgão competente. As demais manifestações foram distribuídas aos gabinetes dos Procuradores de Contas. Os atendimentos imediatos – que são os realizados por telefone, e-mail, whatsapp ou redes sociais, em que o cidadão recebe diretamente a resposta sem que seja necessária a abertura de uma manifestação e de um registro no sistema de Ouvidoria – não foram contabilizados neste relatório.

Todos os relatórios da Ouvidoria MPC/SC estão disponíveis em https://www.mpc.sc.gov.br/relatorios-da-ouvidoria/.

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