Divulgado relatório anual da Ouvidoria MPC/SC

O relatório das atividades da Ouvidoria do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) relativas a 2019 foi divulgado nesta segunda-feira, dia 8 de junho. No primeiro ano de funcionamento da Ouvidoria, o MPC/SC registrou 74 denúncias, sendo 37 delas com identificação do denunciante (38%). As outras 37 foram recebidas de forma anônima. Ainda com relação ao tipo de manifestação, foram recebidos 9 pedidos de informação (9%) e 15 solicitações (15%), sendo que 2 delas foram encaminhadas aos órgãos competentes.

No exercício de 2019, 31 manifestações foram registrada através do e-Ouv/Fala-Br (31%), disponível no link da Ouvidoria, no site do MPC/SC (www.mpc.sc.gov.br), 37 foram recebidas por e-mail (38%), 20 recebidas por carta (21%), 1 presencialmente (1%), 7 por whatsapp (7%), 1 por twitter (1%) e 1 pelo Instagram (1%). Portanto, o meio eletrônico foi o mais utilizado pela maioria dos manifestantes que procuram este órgão, totalizando 77 dos registros.

No relatório anual da Ouvidoria, o cidadão pode conferir também como foram distribuídas as manifestações entre os procuradores de contas. Quais os municípios que mais demandaram o MPC/SC, o resultado de satisfação junto aos usuários, além de dados sobre a capacitação dos servidores que atuam na Ouvidoria.

Skip to content