Nota de pesar: MPC/SC lamenta o falecimento de Vivaldo Herbst

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) lamenta o falecimento, ocorrido neste sábado (29), do Sr. Vivaldo Herbst, pai do Conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Luiz Roberto Herbst.

Nascido na cidade de Mafra em 23 de julho de 1930, Vivaldo Herbst foi deputado estadual na 6ª legislatura (1967-1971) quando, na condição de suplente, foi convocado a assumir uma cadeira no Legislativo. Tomou posse e integrou a Mesa Diretora na função de 2º Vice-Presidente, em 1970.

Falecido aos 93 anos, deixa cinco filhos: João Alfredo Herbst (ex-prefeito de Mafra), Domingos Herbst, Carlos Herbst, Jorge Herbst e Luiz Roberto Herbst, Conselheiro do TCE/SC.

O sepultamento está previsto para às 17h deste sábado (29), no município de Mafra. O MPC/SC manifesta seus votos de pêsames pela perda, ao tempo em que apresenta sinceras condolências à família e amigos.