MPC-SC participa de fórum sobre transparência e gestão compartilhada

fabio brusqueO assessor Fabio Mafra Figueiredo representou o MPC-SC no II Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada, realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria-Geral do Município, na última quarta-feira, dia 14. “Esse fórum é uma iniciativa louvável. Nós vimos a transparência como uma das ferramentas mais essenciais para o controle social. Quanto mais transparência melhor é o uso dos recursos públicos. E transparência não é deixar o gestor vulnerável, pelo contrário, é aumentar a participação da sociedade acerca das políticas públicas. Melhor inclusive para o gestor”, destacou Fábio, na abertura das palestras.

O Fórum contou, também, com uma palestra do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes Neto, que abordou o tema Iniciativas e Experiências de Transparência como Gestor Público Municipal. O evento reuniu cerca de 350 pessoas e teve como principal objetivo desmistificar o tema da transparência.