MPC-SC participa de audiência pública sobre violência contra a mulher em Lages

fabio lages audienciaCompreender o panorama da violência contra a mulher em Lages e conhecer as ações que estão sendo empreendidas localmente para resolver o problema. Essa foi a proposta de uma audiência pública promovida na tarde de quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Lages, e que reuniu lideranças políticas locais e representantes de poderes e órgãos públicos como Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Defensoria Pública do Estado (DPE), Polícia Militar e Polícia Civil, e de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Essa foi a quarta de uma série de seis audiências promovidas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Anteriormente o tema havia sido discutido em Florianópolis, Joinville e Blumenau. As próximas serão em Chapecó (05/07) e Tubarão (08/07).

A proposta da comissão é que ao final do ciclo de audiências seja realizado um seminário para debater as ações consideradas exitosas nos municípios e formar um grupo de trabalho com profissionais de diversos setores públicos, para trabalhar a melhoria da rede de atendimento às vítimas de agressão doméstica.

fabio lages audiencia3

fabio lages audiencia4