MPC/SC integra o Programa Qualifica

A Procuradora-Geral de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, assinou, nesta terça-feira, dia 3, dois convênios com diversas entidades para dar prosseguimento ao Programa Qualifica, que visa à capacitação contínua dos agentes públicos.

A proposta das capacitações é aprimorar a gestão pública, prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração e da atuação dos agentes, favorecendo a reflexão e o debate sobre a ética pública, a democracia, a cidadania e a responsabilidade dos Poderes Executivo e Legislativo perante a sociedade. Na prática, serão promovidos seminários, cursos, palestras e eventos técnicos e acadêmicos voltados aos candidatos a cargos eletivos, agentes eleitos e gestores.

Os convênios foram assinados durante o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos que contou com a palestra da Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias, sobre compliance como ferramenta para boas práticas na gestão municipal. Além do tema compliance, o seminário abordou também o combate à corrupção, compras públicas, o custo da emancipação dos municípios e fundamentos para a cidade.