MPTC faz vistoria em creches de Florianópolis

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina realizou, nesta segunda-feira (13/7), um trabalho de vistoria em todas as creches da rede pública de Florianópolis. O objetivo do trabalho, coordenado pela Procuradora Cibelly Farias Caleffi, era realizar uma avaliação abrangente das condições gerais de atendimento nas creches do município e, à partir da coleta de dados, cobrar eventuais melhorias dos gestores municipais.

 

Além da procuradora, outros 11 servidores e 2 estagiários participaram do trabalho, realizado ao longo de todo o dia. Foram visitadas todas as creches da cidade, que atendem crianças com menos de 1 ano até 6 anos de idade, em todos os bairros da Ilha e do continente. Os servidores verificaram questões como merenda escolar, condições de higiene, segurança, estrutura, fornecimento de material didático, acessibilidade, capacitação de profissionais, entre outros itens.

 

“Foi uma experiência muita válida, tanto na avaliação da educação infantil em Florianópolis, como para nós, no MPC, que vivenciamos uma ação para além dos gabinetes, conhecendo de perto essa realidade”, avaliou a Procuradora.

 

Fonte: GAB/CFC

Creches 1

 

Creches 2

Creches 3

Creches 4

Skip to content