MPC/SC é patrocinador do I Integrathon

Durante este mês de novembro, ocorre a primeira maratona do mundo sobre integridade, o Integrathon. O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) é um dos apoiadores e patrocinadores do evento. Além disso, conta com uma equipe na disputa.

Qualquer órgão público pode participar do Integrathon, com equipes competindo, apoiando institucionalmente ou patrocinando a maratona. O patrocínio não pode ser financeiro. Então, o MPC/SC ofereceu um prêmio diferente para o evento: o Imersão MPC. Trata-se de um projeto de imersão no órgão. Um convidado externo passará várias horas conhecendo o MPC e sua atuação. Serão reuniões com os Procuradores de Contas, Diretores e Gerentes, além de bate-papo com os servidores e visitas aos diferentes setores. A ideia é apresentar a estrutura do MPC e seu papel no âmbito do controle externo.

A maratona já começou e, na última avaliação, o MPC/SC ocupava o segundo lugar geral. Realizado de forma 100% online, o Integrathon tem como objetivo estimular e treinar os órgãos públicos para criarem ou reformularem seus planos de integridade e compliance.

Durante o evento as equipes construirão seus programas e planos de integridade com o apoio de um grupo de mentores especializados. Além disso, acontecerá uma ação em paralelo onde as equipes criarão uma campanha de doação relacionada ao combate à fome.

Nesta terça-feira, dia 9, às 10h, acontecerá o segundo evento preparatório do Integrathon. Assista em: https://bit.ly/2prepintegrathon.

O Integrathon é uma realização da rede Conexão Inovação Pública RJ, responsável pela criação das primeiras maratonas do mundo sobre laboratórios de inovação (iLabthon) e regulação (Regulathon).

O evento conta com o patrocínio da WeGov, da Usina de Startup, da Pedaço do Mundo, da M.A Inovações, do LAB.i-GTEAD da Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA), do Espaço D, do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e da Educompliance Consultoria e o apoio do Cuiabá Legal Hackers, da Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Governador Valadares, do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), do Hospital Federal de Bonsucesso, da PG-Inova (PGE-RJ), do InovLab (MPF-SP), do Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará e da Alliance for Integrity, da Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ), do LINC – Laboratório de Inovação e Criatividade da Justiça Federal do Paraná, da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), da Associação dos Gestores Públicos do Distrito Federal (ADESPDF) e do InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU.