Estudantes fazem visita ao MPC/SC e conhecem rotinas de RH do órgão

Um grupo de alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos do Centro de Educação Profissional Dr Jorge Lacerda visitou a sede do MPC/SC, em Florianópolis, na última semana. Eles conheceram as instalações do órgão e participaram de um bate-papo com o gerente de RH, Luiz Henrique Vieira. A visita foi organizada pelo analista de Contas Públicas Patrick Barcelos Teixeira.

Durante o encontro, que ocorreu na quarta-feira (30/11), os 13 estudantes puderam perceber a aplicabilidade do conteúdo aprendido em sala de aula. Entre os temas apresentados pelo gerente de RH estiveram as atividades do órgão, o organograma da instituição, o comportamento ético e moral esperado dos servidores, além de rotinas do setor, como folha de pagamento, controle de frequência e gestão de capacitações.

“Muitos alunos, que talvez não cogitassem trabalhar no setor público, saíram da apresentação com mais essa opção de carreira. Agora, eles sabem que é possível, sim, inovar e fazer a diferença no serviço público, trazendo retornos não apenas pessoais, mas para a sociedade como um todo”, afirma Luiz Vieira.

Essa foi a segunda visita de estudantes ao MPC/SC neste ano. Ambas as iniciativas foram coordenadas por Patrick Teixeira, que é professor da turma de formandos do Curso de Recursos Humanos, nas unidades curriculares de recrutamento e seleção e de avaliação de desempenho humano e análise de cargos e salários.

“Entendo como de fundamental importância a realização de visitas técnicas para a formação dos alunos. É através de tais práticas pedagógicas que é possível aproximar de maneira concreta e real o mundo do trabalho e os ambientes organizacionais”, explica o analista de Contas Públicas.

Agendamento de visitas

Para agendar visitas técnicas ao MPC/SC, escolas e universidades podem entrar em contato com a Ouvidoria do órgão pelo telefone/Whatsapp (48) 3221-3962 ou pelo e-mail ouvidoria@mpc.sc.gov.br. #recursoshumanos #educação

Os alunos conheceram as instalações do órgão e participaram de um bate-papo com o gerente de RH, Luiz Henrique Vieira.
Skip to content