Associação do Ministério Público de Contas completa 35 anos

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) completa 35 anos de existência nesta sexta-feira, dia 4 de setembro. Santa Catarina participa desta história desde o princípio.

Em 4 de setembro de 1985, 13 membros de Ministérios Públicos junto a Tribunais de Contas do Brasil, inclusive do Tribunal de Contas da União, reunidos em Salvador/BA, constituíram comissão provisória para a criação de uma associação nacional visando ao “aprimoramento de suas atividades e o intercâmbio permanente sobre assuntos de interesse da categoria”. Essa primeira comissão foi integrada pelos Procuradores Celestino Granato Goulart (RS), Ricardo José Araújo de Oliveira (SC) e Amauri de Oliveira e Silva (PR).

Mais recentemente, o Procurador de Contas Diogo Roberto Ringenberg presidiu a AMPCON por dois mandatos – de 2013/2014 e 2015/2016. “Vejo uma instituição pujante, com integrantes que deixarão um importante legado para a construção da nação que almejamos. Quero parabenizar a AMPCON e agradecer por tudo que a instituição representa para mim. Que venham mais 35 anos”, comenta o Procurador Diogo.

Para marcar essa importante data, a AMPCON promoverá, logo mais às 19h, Live Especial com o Ministro Emérito do STF Carlos Ayres Britto, cujo tema central será “O contexto republicano e o Ministério Público de Contas”.

Assista em http://www.youtube.com/c/AMPCONYouTube.

 

Veja o histórico completo da Associação em: https://www.ampcon.org.br/historico

Skip to content