Acervo de livros do MPC passa por triagem e reorganização

andrea livrosA servidora Andréa Raisel Maciel está organizando o acervo de livros e periódicos do Ministério Público de Contas de Santa Catarina. O material será disponibilizado para consulta e empréstimo aos servidores do MPC assim que o processo de triagem, catalogação e organização estiver finalizado.

Os livros e periódicos ficarão na sala ao lado da Gerência de Recursos Humanos, no segundo andar do MPC. É ali que serão colocadas também as novas estandes para os livros.

A organização da biblioteca do MPC é uma das metas do Plano de Ação MPC 2019 e é de responsabilidade da servidora Andréa. Além de organizar o acervo disponível atualmente, Andréa deverá iniciar o processo de trocas e doações com outras bibliotecas públicas e planejar a compras de novos títulos.

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro. A data foi definida pela UNESCO para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e conhecerem a enorme contribuição dos autores através dos séculos. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.

Skip to content