Abertas as inscrições para a Conferência da Cidade de Florianópolis

Estão abertas as inscrições para a 6ª Conferência da Cidade de Florianópolis que ocorrerá de 4 de fevereiro a 14 de março. O evento de abertura, no dia 4, será no auditório do TCE/SC, das 18h às 22h. A Conferência da Cidade é um evento democrático de amplo debate público e participativo aberto para todos os cidadãos. Entre os objetivos do evento está a discussão de políticas urbanas sobre temas fundamentais para melhorar a vida na cidade assim como sensibilizar e mobilizar a sociedade para equacionar problemas urbanos. As inscrições podem ser feitas aqui: http://bit.ly/InscricaoConferenciaDaCidade.

A 6ª Conferência da Cidade de Florianópolis busca definir de forma conjunta propostas e ações para a Gestão Territorial do município, assim como irá eleger 9 delegados para a próxima Conferência Estadual das Cidades.

Este ano, o tema do evento é a Função social da cidade e da propriedade, cujas discussões serão guiadas pelo lema Gestão territorial: como estamos fazendo e onde queremos chegar?

TEMA: FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE E DA PROPRIEDADE

O tema da 6ª Conferência da Cidade de Florianópolis está dividido nos seguintes subtemas:

  • Subtema 1: Como trazer a cidade para a regularidade?
    Irá abordar a questão da irregularidade urbanística na ocupação do território e suas implicações na estrutura urbana e de serviços, buscando equacionar a cidade real com a cidade formal.
  • Subtema 2: Como garantir recursos para a gestão territorial?
    Irá abordar a questão de regulamentações necessárias para implementação do Sistema de Gestão da Política Urbana previstos no Plano Diretor.
  • Subtema 3: Como qualificar a participação da sociedade na gestão territorial?
    Irá abordar os instrumentos de participação social e a atuação e o desempenho do Conselho da Cidade.
    Para fomentar e orientar o debate serão disponibilizados textos base sobre os assuntos pela Comissão Preparatória.
Skip to content