MPC/SC acompanha I Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas

Procuradores e servidores do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) acompanharam a programação do I Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC), realizado na terça (14) e na quarta-feira (15) na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), no Centro de Florianópolis.

“Informação: um ativo público” foi o tema da palestra da jornalista Sônia Bridi.

Foram dois dias de intensos debates sobre o tema. Entre os palestrantes estiveram a repórter especial da Rede Globo, Sônia Bridi; a secretária de comunicação do TSE, Giselly Siqueira; o presidente da Associação Nacional de Jornais, Marcelo Rech; o coordenador do Projeto Comprova (Abraji), Sérgio Lüdtke; entre outros profissionais renomados.

Ao final do evento, que reuniu cerca de 270 participantes, foram apresentadas as Diretrizes de Comunicação do Sistema Tribunais de Contas. O I CNCTC foi promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, pela Atricon, pela Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), e contou com o apoio da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

Giselly Siqueira, secretária de comunicação do TSE, falou da experiência do órgão no combate à desinformação.
Skip to content