Procuradores de Contas fazem apresentação do MPC aos novos parlamentares catarinenses

reuniao parlamentaresA Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias, e o Procurador de Contas Diogo Ringenberg iniciaram, nesta quarta-feira, dia 5, a apresentação do Ministério Público de Contas aos novos parlamentares catarinenses. Todos os deputados estaduais eleitos para primeiro mandato na Assembleia Legislativa foram convidados para a reunião, que acontece em duas etapas: nesta quarta, dia 5, e na próxima segunda-feira, dia 10.

Nesta primeira etapa, estiveram presentes os deputados Coronel Mocellin, Alba e o Sargento Lima. Alguns assessores parlamentares também acompanharam a reunião. O objetivo é apresentar o MPC, suas atribuições e as ações mais recentes nas áreas de combate à corrupção e ao mau uso do dinheiro público, bem como as ações preventivas junto aos gestores.reuniao parlamentares2

Dentro do sistema de freios e contrapesos dos Poderes e do sistema de Controle Externo, MPC e ALESC acabam atuando em assuntos comuns e, por isso, é importante que as instituições se aproximem com o objetivo de melhorar os serviços públicos.

Queremos reforçar nossa atuação no Controle Externo, na promoção do adequado uso dos recursos públicos e no combate à má gestão. A conversa desta manhã foi muito produtiva porque tivemos a oportunidade de mostrar como realizamos nosso trabalho e quais as interfaces com o Legislativo”, conclui a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias.

 

 

Skip to content