Procuradora do MPC-SC participa de curso internacional de Liderança Feminina Estratégica

A Procuradora Cibelly Farias foi uma das integrantes do curso internacional de Liderança Feminina Estratégica, que ocorreu de 24 a 27 de outubro, promovido pela Fundação ENA (Ecole Nationale d’Administration) – Escola de Governo Santa Catarina, em parceria com a ENA FRANÇA e com a Embaixada Francesa no Brasil.
 
O curso foi ministrado pela professora Gisèle Szczyglak, PhD em Filosofia Política pela Universidade de Toulouse II, França, e consultora de organizações mundiais sobre o tema. Dentre os assuntos abordados, estavam o retrato ideal do líder, obstáculos às carreiras das mulheres e como construir suas redes e estratégias de aliança. Esse curso é oferecido regularmente pela ENA França com o nome de “Femmes dirigeantes: management et leadership”.
 
ENA-Frana
Participaram do encontro cerca de trinta servidoras ocupantes de cargos de direção e chefia no âmbito do serviço público catarinense. “Atualmente as mulheres assumem cada vez mais postos de responsabilidade, e tais discussões oportunizam uma valiosa reflexão sobre o papel das mulheres nos níveis político, profissional e social – inclusive no âmbito do serviço público”, destacou a procuradora. 
 
 
Skip to content