Procuradora Cibelly Farias permanecerá por mais dois anos à frente do MPC/SC

Reunião com Governador Carlos Moisés e Procuradores de Contas Cibelly Farias e Diogo Ringenberg.
Reunião com Governador Carlos Moisés e Procuradores de Contas Cibelly Farias e Diogo Ringenberg.

O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, nomeou Cibelly Farias como Procuradora-Geral de Contas do Estado para o biênio 2020/2022, no período de 15/10/2020 a 15/10/2022. A nomeação foi publicada pelo Ato nº 1448/2020 no Diário Oficial do Estado de 11/09/2020. Será o segundo biênio da Procuradora à frente da instituição. O primeiro foi 2018/2020.

Os dois primeiros anos à frente do MP de Contas foram de trabalho intenso e muito aprendizado. Agradeço aos meus colegas, Procuradores Diogo Ringenberg e Aderson Flores, e a todos os servidores por terem assumido junto comigo o desafio de transformar o MPC em um órgão ministerial a altura do que a sociedade exige. Entretanto, ainda temos muito a fazer, especialmente neste momento delicado pelo qual passamos. Todos enfrentamos, direta ou indiretamente, os reflexos da pandemia. No MPC não é diferente. Sabemos que os próximos anos exigirão dos gestores ainda mais dedicação e zelo pelo bem público, responsabilidade e profissionalismo“, comenta a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias.

Conforme a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e o Regimento Interno do Ministério Público de Contas, o cargo de Procurador-Geral é provido por Procurador do Ministério Público de Contas efetivo e nomeado pelo Governador do Estado, sendo escolhido dentre os Procuradores em atividade, indicados em lista tríplice, para mandato de dois anos, permitida uma única recondução, por igual período.

Skip to content