Diogo Ringenberg participa de cerimônia em homenagem aos 65 anos do CREA-SC

O Procurador-Geral, Diogo Ringenberg, representou o Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) em sessão especial de homenagem aos 65 anos de fundação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC), realizada na sexta-feira (17) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A solenidade foi proposta pela mesa diretora da Casa e presidida pelo deputado José Milton Scheffer (PP).

A solenidade foi presidida pelo deputado José Milton Scheffer (PP).

“É necessário ressaltar a importância do CREA/SC e das engenharias que permeiam toda a atuação do Estado brasileiro”, afirma o Procurador-Geral do MPC/SC. Além dele, compuseram a mesa de autoridades o Secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto da Silva Júnior; o deputado estadual Marquito (PSOL); o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger; e o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier. Ambos os deputados, Scheffer e Marquito, são engenheiros agrônomos de formação.

“Um conselho que virou símbolo de credibilidade e bons serviços prestados para a sociedade catarinense. Por isso que a Alesc presta essa homenagem, dada a importância do trabalho desenvolvido pelo nosso CREA-SC”, disse Scheffer, ao dar início à cerimônia. Marquito também destacou o importante papel da entidade.

Após a entrega das placas de homenagem, o presidente do CREA-SC agradeceu, em nome de todos os homenageados, e falou sobre as ações desenvolvidas pelo conselho nos últimos anos, com o objetivo de aprimorar a atuação da entidade e dos profissionais registrados.

“Criamos o Unicrea, a Universidade Corporativa do Crea-SC, para disponibilizar cursos de pós-graduação e especialização em parceria com as instituições de ensino, a fim de capacitar ainda mais e de forma contínua os nossos profissionais. Ainda pensando no desenvolvimento profissional, estamos investindo na política de patrocínio disponibilizando R$ 2 milhões nesse primeiro semestre para 114 eventos técnicos contemplando entidades de classe, instituições de ensino e empresas do setor tecnológico”, pontuou Kita Xavier.

A sessão especial foi realizada na sexta-feira (17) na Alesc.

O CREA/SC, criado no dia 17 de março de 1958, atua na fiscalização, controle e orientação do exercício profissional de engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos. Reúne atualmente mais de 71 mil profissionais e 18 mil empresas registradas, ocupando a posição de maior conselho profissional de Santa Catarina.

*Com informações da Agência AL