Procurador-Geral de Contas em exercício, Diogo Ringenberg, participa do 1º Congresso MPC/RR

O Procurador-Geral de Contas de Santa Catarina em exercício, Diogo Ringenberg, participa do 1º Congresso MPC/RR – Povos Tradicionais e Direitos Humanos, realizado em Boa Vista, Roraima, nesta sexta-feira, dia 7 de outubro.

O evento tem como tema “Amazônia: A Última Fronteira entre os Direitos de um País Sustentável e a Defesa Indigenista” e ocorre no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), no campus Paricarana, na Universidade Federal de Roraima (UFRR). O evento também tem transmissão ao vivo pela internet, por meio da página do Youtube da Assembleia Legislativa em https://www.youtube.com/c/assembleiarr.

Dentre os temas que serão abordados no Congresso, estão: políticas nacionais sobre direitos humanos e preservação na Amazônia; segurança pública e combate ao crime organizado e garimpo ilegal; recepção e defesa dos imigrantes venezuelanos; discussão sobre educação e saúde indígena, além de palestra sobre conflitos atuais e os desafios para preservação da floresta pelos próximos 50 anos. Durante o evento também será entregue a Medalha Cruviana, para parceiros que colaboraram com o desenvolvimento da instituição, além de apresentações culturais.

 

Skip to content