Procurador-Geral acompanha posse do Superintendente Regional do Trabalho em SC

O Procurador-Geral, Diogo Ringenberg, representou o Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) na cerimônia de posse do novo superintendente regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE/SC), Paulo Roberto Eccel. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), no auditório principal do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), em Florianópolis.

Crédito: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Entre as pautas prioritárias da nova gestão está o combate ao trabalho escravo no Estado. Conforme Eccel, a maioria dos casos mapeados está no setor da agricultura, que deverá receber um olhar atento do Ministério do Trabalho. Ele explica que o foco será a conscientização sobre o tema, em um primeiro momento, mas caso não seja possível o diálogo, a penalização será aplicada.

A solenidade contou também com a presença do conselheiro Wilson Wan-Dall, representando o TCE/SC, e de diversas autoridades.

Crédito: Guto Kuerten / Ascom TCE/SC