Procurador Diogo Ringenberg é agraciado com a Medalha Cruviana Mérito Institucional

Procurador-Geral em exercício do MPC/SC, Diogo Roberto Ringenberg, e o Procurador-Geral de Contas do MPC/RR, Paulo Sousa

O Procurador-Geral em exercício do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Roberto Ringenberg, foi agraciado com a Medalha Cruviana Mérito Institucional, instituída pelo Ministério Público de Contas de Roraima para homenagear membros da instituição pelos relevantes serviços prestados em âmbito nacional ou internacional. A honraria foi concedida na última sexta-feira, dia 7 de outubro de 2022, no encerramento do l Congresso MPC/RR – Povos Tradicionais e Direitos Humanos.

Diogo esteve em Boa Vista, Capital do Estado de Roraima, na última sexta-feira, para participar do Congresso que discutiu, entre outros temas, políticas nacionais sobre direitos humanos e preservação na Amazônia; segurança pública e combate ao crime organizado e garimpo ilegal; recepção e defesa dos imigrantes venezuelanos; discussão sobre educação e saúde indígena, além de palestra sobre conflitos atuais e os desafios para preservação da floresta pelos próximos 50 anos. O Procurador-Geral de Contas em exercício participou como moderador de parte dos debates.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Assembleia Legislativa de Roraima e está disponível para quem quiser rever ou se interessar pelos temas debatidos. O Congresso foi dividido em três partes:

 

Skip to content