Ouvidoria do MPC debaterá a participação cidadã na gestão pública

Cartaz de divulgação do evento Ouvidoria DayA Ouvidoria do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) participará do Ouvidoria Day, um debate sobre o engajamento dos cidadãos na administração pública. O evento será na próxima segunda-feira, dia 16, às 16h, no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Aberto a todos os interessados, o debate está com inscrições abertas no site do TCE.

O Ouvidoria Day é promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e, além do MPC/SC, participarão do debate Guilherme Kraus dos Santos, ouvidor-geral do Estado na Controladoria do Estado de SC; Paulo Cezar Ramos de Oliveira, ouvidor do Ministério Público de SC; Reinaldo Fernandes, ouvidor da Celesc; e Carlos Mussi, vice-presidente do Observatório Social do Brasil em Santa Catarina. A mediação será do diretor de Comunicação do TCE/SC, Cláudio Prisco Paraíso.

A iniciativa do Ouvidoria Day é do Instituto Rui Barbosa (IRB) e tem como objetivo estimular o controle social e a transparência pública. A ideia surgiu em reunião do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do IRB, no ano passado, durante o Congresso Internacional de Tribunais realizado em Foz do Iguaçu (PR). A iniciativa terá ação simultânea em todos os TCs do país.

A Ouvidoria estabelece a comunicação entre o cidadão, o público interno e a instituição. Atua como um espaço de diálogo com escuta qualificada, legitimando o canal por meio do qual as pessoas têm voz e são ouvidas com o objetivo de promover a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e o aprimoramento de rotinas e processos de trabalho.

Skip to content