Órgãos de controle unem esforços para conter agravamento da pandemia de COVID-19 no Brasil

Representantes dos Ministérios Públicos de Contas do Brasil e Tribunais de Contas da União, dos Estados e Distrito Federal se reuniram, esta tarde, para debater propostas de atuação integrada entre os órgãos controle e gestores de saúde em todo País.

A Procuradora-Geral de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, participou do encontro como Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

Essa iniciativa de alinhamento é muito importante, especialmente em momento tão delicado como o que estamos passando. Será mais um canal de interlocução com os gestores na área da saúde. Além disso, a iniciativa fortalece o papel do controle externo como ator de ações preventivas e não apenas de análise posterior das contas. Os Ministérios Públicos de Contas têm atuado, em todo Brasil, para contribuir, da melhor forma, com a gestão mais eficiente dos recursos públicos. Neste primeiro ano de pandemia, observamos dificuldades em todas as esferas e constatamos a relevância do controle externo em momentos de crise”, comentou a Procuradora Cibelly, durante a abertura do evento.

Participaram também da reunião representantes do TCU, CNPTC, ATRICON, IRB, AUDICON, AMPCON, ABRACOM, ANTC, auditores da área de saúde, Secretários de Controle Externo Estaduais e Secretários Gerais de Controle Externo.

O encontro é transmitido pelo canal do Youtube do CNPTC em https://www.youtube.com/watch?v=5a2oohNBAWM.

Skip to content