Nota de pesar: MPC/SC lamenta o falecimento de Wilmar Dallanhol

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) lamenta o falecimento, ocorrido nesta sexta-feira (25) em Florianópolis, do ex-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) Wilmar Dallanhol, aos 82 anos de idade.

Wilmar Dallanhol

Nascido em Videira, em 16 de outubro de 1940, Dallanhol ingressou na Corte de Contas em 1979, e ocupou a presidência da instituição no biênio 1982-1983. Também foi presidente da Associação Nacional dos Ministros, Conselheiros e Auditores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANCATC).

Entre as diversas atividades que exerceu, estiveram ainda a de empresário; de professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); de deputado federal em duas legislaturas (1971 a 1975 e 1975 a 1979). 

Bacharel em Direito, Wilmar Dallanhol foi também consultor jurídico do Estado e vice-diretor da Escola Superior de Administração e Gerência (Esag). Presidiu a então Centrais Elétricas do Sul do Brasil – atual Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), entre 1985 e 1987. 

O MPC/SC manifesta seus votos de pêsames pela perda, ao tempo em que apresenta sinceras condolências à família e amigos.

Skip to content