MPC-SC sem plástico

A partir de agora, os servidores do MPC-SC têm copo reutilizável para beber água, e a compra de copos de plástico está proibida. O projeto atende ao Plano de Ação MPC 2019, que prevê a otimização dos recursos públicos e o desenvolvimento de uma cultura socioambiental na organização.

Como política de gestão dos recursos públicos e cultura socioambiental, o MPC-SC não autorizou a compra de novos copos de plástico. Os utilizados atualmente fazem parte do estoque da casa e, quando acabarem, não haverá mais copos de plásticos para uso dos servidores. Por isso, o MPC-SC busca alternativas para o conforto dos servidores.

Em maio deste ano, a empresa “Meu Copo Eco” doou 60 copos reutilizáveis ao MPC-SC. Os copos doados são provenientes de outras empresas que realizaram eventos e não venderam todos os copos. São produtos novos, mas que ficaram no estoque. Os copos recebidos pelo MPC-SC são de 400 ml feitos em polipropileno (PPO5), 100% recicláveis, que podem ser higienizados centenas de vezes, livre de BPA (Bisphenol A) e, por isso, podem ser resfriados e aquecidos, sem liberação de substâncias químicas.

Skip to content