MPC/SC participa da cerimônia de posse da diretoria do OSB-SC

Ex-presidente do OSB-SC, Alexsandro Schu, presidente do Conselho de Administração do OBS, Jean Sandro Pedroso, Presidente do Conselho de Administração do OSB-SC, Thiago Souza de Albuquerque, Procuradora-Geral Adjunta do MPC/SC, Cibelly Farias e Controlador-Geral do Estado de Santa Catarina, Cícero Teixeira Barbosa.
O evento ocorreu na noite desta terça-feira (31) em Florianópolis.

A nova diretoria do Observatório Social do Brasil – Santa Catarina (OSB-SC) tomou posse na noite desta terça-feira (31), no auditório da OAB-SC, em Florianópolis. O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) esteve presente na cerimônia, representado pela Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias.

Os conselheiros para o mandato de 2023 e 2024 representam a terceira gestão da entidade, que completa quatro anos de existência. O OSB-SC tem como visão consolidar-se como referência nacional em controle dos gastos e investimentos públicos, formação da cultura cidadã e promoção da transparência.

A programação do evento contou com a apresentação dos principais projetos da organização e com discursos do presidente do Conselho de Administração do Observatório Social do Brasil (OBS), Jean Sandro Pedroso; do ex-presidente do OSB-SC, Alexsandro Schu; e do presidente empossado para a atual gestão, Thiago Souza de Albuquerque.

Presidente do Conselho de Administração do OSB-SC, Thiago Souza de Albuquerque, e Procuradora-Geral Adjunta do MPC/SC, Cibelly Farias.
Presidente do Conselho de Administração do OSB-SC, Thiago Souza de Albuquerque, e Procuradora-Geral Adjunta do MPC/SC, Cibelly Farias.

Em seu discurso, Albuquerque afirmou que o foco da sua gestão serão os programas e projetos de educação fiscal. A proposta é ampliar iniciativas já existentes, contemplando um público de diferentes faixas etárias: desde crianças, com o Observador Mirim, e jovens do ensino médio, até alunos do ensino superior junto às universidades.

Estiveram presentes 65 pessoas, de diferentes segmentos da sociedade, além de voluntários de Observatórios Sociais Locais de Santa Catarina, que atuam nos municípios aplicando a metodologia do Sistema OSB. Fizeram parte da mesa de autoridades a Procuradora-Geral Adjunta do MPC/SC, Cibelly Farias, e o Controlador-Geral do Estado de Santa Catarina, Cícero Teixeira Barbosa.

Na sua fala, a procuradora ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos Observatórios Sociais em Santa Catarina, como efetivos representantes da sociedade e parceiros dos órgãos de controle na importante missão de contribuir para uma gestão pública mais eficiente.

Conheça a nova diretoria do OSB-SC:

Conselho de Administração

Presidente: Thiago Souza de Albuquerque (Blumenau)
Vice-presidente para Assuntos Administrativos-financeiros: Rúbia Albers Magalhães (Florianópolis)
Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Mauro Costa Faria (Joinville)
Vice-presidente para Assuntos de Produtos, Metodologia e Certificação: Gisela Rabelo Farias (Florianópolis)
Vice-presidente para Assuntos de Comunicação: Vanessa Mafra Pio (Rio do Sul)
Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia da Informação: Everton Macedo (Chapecó)
Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social: Fausto Alcântara (Florianópolis)

Conselho Fiscal

Daniela Zimmermann Schmitt (Florianópolis)
Maria Helena Duarte (Caçador)
Moacir dos Santos Vinci (Imbituba)

Skip to content