MPC/SC firma acordo de cooperação técnica com a ACATE

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) assinaram um acordo de cooperação técnica, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 14 de dezembro de 2020. O acordo prevê a promoção da participação social, além do aperfeiçoamento funcional de servidores do MPC e de colaboradores da ACATE.

O MPC/SC está comprometido em trabalhar em parceria com a sociedade civil. Acreditamos que a efetividade do controle externo das contas públicas somente será alcançada com apoio do controle social. Vivemos em uma sociedade em rede, e a fiscalização do uso do dinheiro público também deve ser feita em rede, com apoio de diferentes setores da sociedade. A cooperação com a ACATE é um importante passo para o MPC/SC neste sentido, especialmente para testarmos novas tecnologias que facilitem a participação social”, explica a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias.

A partir do acordo, as duas instituições reforçam suas redes, canais e ferramentas de comunicação no sentido de dinamizar projetos de interesse comum e desenvolver trabalhos em parceria. O objetivo final é estimular a sociedade civil a se engajar no processo de fiscalização da gestão dos recursos públicos.

Confira também outras parcerias firmadas pelo MPC/SC em https://www.mpc.sc.gov.br/parcerias/.

Skip to content