MPC/SC e Polícia Civil de Santa Catarina firmam termo de cooperação

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) assinou, na tarde desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, o termo de cooperação técnico-científico com a Polícia Civil de Santa Catarina. Estavam presentes no ato a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias, e o Procurador de Contas Diogo Roberto Ringenberg, que foram recebidos pelo Delegado Geral, Paulo Koerich, e pela Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho. Também participaram diretores, gerentes e a assessoria jurídica da Polícia Civil.

O objetivo abrange a formação, o aperfeiçoamento, a especialização de recursos humanos e o desenvolvimento institucional por meio de intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências através da disponibilização de vagas em cursos livres, pós-graduações, seminários, workshops e eventos afins.

Pela Polícia Civil, a cooperação se dará pela Acadepol, com previsão de início em julho de 2020 mediante oferecimento de vagas para integrantes do MPC em curso de pós-graduação em gestão da segurança pública e investigação criminal. Já o MPC poderá oferecer vagas aos servidores da Polícia Civil em cursos, treinamentos, seminários e afins promovidos pelo órgão a partir da publicação do acordo no Diário Oficial do Estado. A vigência do termo é de 36 meses.