MPC/SC aprova o primeiro Planejamento Estratégico da organização

O Planejamento Estratégico do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) 2020-2023 foi aprovado pelo Colégio de Procuradores e já está em operação. Os servidores estão na fase de montar seus cronogramas de atividade para 2020. O Planejamento Estratégico está alinhado ao Plano Plurianual (PPA) e os cronogramas estão alinhados à Lei Orçamentária Anual (LOA).

icon Confira o Planejamento Estratégico do MPC/SC para o período 2020-2023

Entre outras coisas, o Planejamento tem como objetivo refletir sobre a atuação do MPC/SC e sobre como a organização pode oferecer serviços melhores ao cidadão dentro dos limites orçamentários e de pessoal. As revisões serão feitas anualmente para a devida adequação às rápidas mudanças da sociedade. Todos os anos, os servidores também deverão estruturar cronogramas de atividades e planos de atuação para cumprir suas metas propondo, quando necessário, alterações no que foi planejado para que a instituição siga evoluindo.

O método utilizado foi desenvolvido pelo grupo de trabalho designado para a tarefa, a partir de análise bibliográfica e pesquisa de metodologias utilizadas por outros órgãos públicos. Além disso, uma das diretrizes utilizadas pelo grupo foi a participação de todos os servidores na elaboração do trabalho, visando a um planejamento participativo.

Até o final desta semana, dia 14 de fevereiro, os servidores finalizarão seus cronogramas, mas algumas ações já estão em prática desde o início do ano e outras ainda terão comissões designadas para a execução.

Em 2019, o MPC/SC passou por uma transição em sua gestão colocando em prática um Plano de Ações. Agora, a Procuradoria-Geral propôs um planejamento de quatro anos, seguindo a lógica do Orçamento Público.

Skip to content